"
Quando o Cruzeiro inicia uma competição, o mundo paralisa, a América do Sul treme, o eixo Rio-SP se curva e o galinheiro rebola."




23 de maio de 2011

As 8 maiores mentiras contadas pelos atleticanos

O Atlético-Rosa é um clube monotítulo, sem glórias, inexpressivo no cenário internacional, coadjuvante no cenário nacional e chacota no cenário regional. Realmente tentou ser grande na década de 1980, mas fracassou e só conquistou títulos estaduais.

Essa carência absoluta de conquistas provocou na torcida do galo rosa uma angustia profunda e a solução que as frangas de Vespasiano arranjaram foi a criação e repetição de MENTIRAS com a conivência de uma parte da imprensa.

"Quanto maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada." (Adolf Hitler)

"De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade." (Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista)

A seguir veremos as maiores mentiras criadas pelos atleticanos e propagadas pela galopress, fruto do autismo canino e da megalomania galinácea:


1ª Mentira: "O Atlético-Rosa foi o primeiro clube profissional brasileiro a jogar na Europa"



De fato o galo rosa, no final de 1950, fez uma excursão à Europa onde jogou alguns amistosos aleatórios, mas antes disso outros clubes brasileiros já tinham ido lá jogar amistosos e até disputar torneios:


Palmeiras em 1949 - Em novembro desse ano disputou o "Torneio Bodas de Oro", na Espanha, em comemoração aos 50 anos do FC Barcelona.
Fontes: Google Palmeiras Barcelona 1949

Vasco em 1947 - Em Lisboa, no dia 15-06-1947, o Vasco enfrentou o famoso combinado "BSB" (Benfica, Sporting e Belenenses) nas comemorações da capital portuguesa e venceu por 4x3. FOTO DA SELEÇÃO DE LISBOA
Fontes: 1 das fontes
http://cacellain.com.br/blog/?p=363

O futebol brasileiro se profissionalizou em 1938. Veja alguns clubes que foram à Europa antes disso:

Vasco em 1931 - Disputou 12 jogos na Espanha e Portugal, obtendo 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
Fontes: Google Vasco 1931 Europa

Paulistano em 1925 - Foi o primeiro clube brasileiro a ir à Europa. Fez jogos na França, Suiça e Portugal com 9 vitórias e 1 derrota.
Fontes: http://www.museudosesportes.com.br/noticia.php?id=7813
Google Paulistano 1925 Europa



2ª Mentira: "O Atlético-Rosa é campeão do gelo"


Outra mentira cabeluda! O galo rosa apenas fez 10 amistosos contra clubes e "junta-juntas" medíocres na Europa destruída pela II guerra mundial.

1- Prá ser campeão tem que existir um torneio, o que, no caso, não houve. Foram apenas jogos amistosos sem co-relação nenhuma. Nenhum time que jogou contra as frangas, jogou contra outro time que as enfrentou. O atleticano fica totalmente perdido quando lhe é perguntado quem foi o vice-campeão do gelo.

2- Deu vexame: Perdeu tomando sacode do Werder Bremen da Alemanha e do Rapid Viena da Áustria. Conseguiu empatar com o obscuro Eintrecht Brauschweig da Alemanha e a bizarra seleção de Luxemburgo que até poucos anos atrás era amadora e tinha como atletas: padeiro, sapateiro, bombeiros, policiais, mecânico, etc. Venceu apertado, por exemplo, o Stade Français que logo depois extinguiu o futebol e hoje somente é conhecido pelo seu time de rugby.

3- O jornalista mineiro da AMCE, que acompanhou a excursão, foi quem criou o termo "campeão do gelo", na viagem de retorno, prá gerar a manchete do seu jornal. O problema é que depois colocaram o título ilusório no hino do clube e até hoje as frangas estão nessa sinuca de bico.

4- Na verdade as frangas tentam justificar esse "pseudo-título" com a mentira, anteriormente desmascarada, que o galo rosa foi o primeiro clube brasileiro a jogar na Europa. Ou seja, eles criaram uma mentira prá justificar outra mentira. Lamentável!


3ª Mentira: "O Atlético-Rosa é o campeão do século XX"

A Revista Placar publicou uma matéria COMPRADA, às vésperas do centenário "cemternada" das frangas, na qual premiava o Atlético-Monotítulo com a honra de ter sido o clube brasileiro com mais títulos conquistados no século XX.

Todo mundo riu. E muito. Menos os torcedores do Bahia e do ABC de Natal que, pelos critérios da revista, tinham mais títulos que a chacota de MG.

Os protestos foram tantos que a revista Placar publicou uma errata se desculpando na edição seguinte:





4ª Mentira: "O Atlético-Rosa é o primeiro campeão brasileiro"


1- O primeiro campeão brasileiro foi o Bahia em 1959:


2- A nomeclatura "Campeonato Brasileiro" foi usada pela primeira vez na competição só em 1989.

3- Em 1971 o nome da competição era "Campeonato Nacional"



5ª Mentira: "Dadá Maravilha marcou o gol do título de 1971"


1- A final do brasileirão de 71 foi um triangular entre São Paulo, Botafogo e galo rosa.

2- O galo rosa chegou no último jogo, contra o Botafogo, precisando de um empate prá ser campeão.

3- Venceu por 1x0, portanto o gol do Dadá não cheirou e nem fedeu.

4- Anos mais tarde, Dadá Maravilha deu uma declaração polêmica:

"Todo time em que joguei e fui campeão, tinha um gay"

Fontes: Google

5- E prá finalizar, o idolo galináceo declarou poucos anos atrás:

"Um gol com a camisa do Timão vale por três com a camisa do galo"

Fontes: Google



6ª  Mentira: "Copa Conmebol é igual a Copa Sulamericana"


A Copa Conmebol, que teve somente 8 edições, NUNCA deu direito a disputa da RECOPA Sulamericana, portanto era considerada a 3ª divisão das Américas. O nível era tão baixo que o CSA de Alagoas foi vice-campeão, perdendo o titulo pro Talleres da Argentina.

No século XX a RECOPA era disputada entre os campeões da Copa Libertadores e Supercopa da Libertadores. No século XXI a Copa Sulamericana substituiu a Copa Mercosul, que já tinha substituído a Supercopa da Libertadores. 

EXCEÇÃO: Pelo regulamento o São Paulo, campeão da Copa Libertadores de 1993 e Supercopa Libertadores de 1993, seria considerado automaticamente o campeão da Recopa Sul-Americana de 1994, sem haver necessidade de disputa pois conquistou ambos os torneios. Mas somente naquele ano a Conmebol, resolveu convidar o Botafogo, campeão da Copa Conmebol de 1993, para disputar o título em uma partida realizada em Kobe, no Japão. O São Paulo, claro, foi bem recompensado financeiramente por esse estupro do regulamento e por se misturar com essa gentalha da Copa Comebosta.



7ª  Mentira: "O Atlético-Rosa é um time de raça"


Pelo contrário, o galo rosa é o time que mais peida na farofa, um amarelão!

Por anos uma parte nebulosa da história do #galorosa vem sendo escondida mas um atleticano bẽbado e desleixado deixou vazá-la...

24-03-1908 - Vinte e dois adolescentes da classe alta de BH são flagrados, pela guarda municipal, praticando atos sexuais entre si debaixo do coreto do parque da cidade e são detidos pelo crime de sodomia

25-03-1908 - Um acordo, pra abafar o caso, é feito entre o chefe de policia de BH e as familias dos envolvidos:
- É criado o "Athlético Mineiro Football Club", originalmente com camisa branca com listra horizontal verde na altura do peito, escudo redondo com a sigla "AMFC" e já com o apelido de "cachorrada pederasta"

Passa-se 1 ano com os garotos fazendo sabe-se lá o quê...

21-03-1909 - Primeiro jogo do clube e o uniforme é mudado pro preto & branco zebrado pq descobriram dias antes que já tinha outro clube na cidade que usava as cores verde e branco.

12-05-1912 - Após tomar uma sapatada de 5x1 pro Granbery-MG, decide-se que a partir de então o ingresso não poderia custar mais do que 2 passagens de bonde. Um jornalista americano apelida os atleticanos de "torcida 50$ cent"

07-09-1912 - Toma outra sapatada pro Granbery-MG de 3x0 e decidem mudar de nome pro proximo ano de AMFC para CAM

25-06-1913 - O #Galorosa estreia o seu novo nome CAM - Clube Atletico Mineiro - com derrota para o time do Morro Velho de Nova Lima (time formado pelos funcionários da mina)

29-04-1914 - Toma uma sapatada de 4x0 pro Morro Velho-NL e decidem que é preciso começar a comprar as arbitragens

1915 - #galorosa compra o seu primeiro campeonato mineiro

18-12-1917 - Perde a "Taça Veado" (marca de cigarro) pro America-MG e paga mico: O presidente do #galorosa ja tinha mandado fazer uma camisa comemorativa com um veado acima do escudo.

1918 - Primeira fusão do futebol mineiro: Higiênicos-MG funde-se com o galorosa e os atleticanos ganham o apelido de "cachorrada imunda"

17-04-1921 - O recem fundado Cruzeiro mete 3x0 no galorosa, no primeiro jogo entre eles

11-06-1922 - Toma um sacode de 6x2 do América-MG e ganha o apelido de "cachorrada fracassada"

20-09-1923 - Cruzeiro 5x3 galorosa e os atleticanos começam a desconfiar que alguma coisa tá zicando

23-09-1923 - Cruzeiro 3x0 galorosa. Os atleticanos elegem o escudo redondo como o culpado pela zica e ele é trocado pelo espremedor de laranja invertido usado até hoje.

21-10-1923 - Faz seu primeiro jogo contra um time carioca e perde de 4x2 pro Botafogo, "O glorioso". Ganha o apelido de "O Botafogo que fala uai, o grorioso". Nascia ai 1 freguesia histórica.

1926 - depois de 11 anos de jejum, o galorosa compra o seu segundo campeonato mineiro

12-10-1929 - galorosa 2x11 Corinthians. O MAIOR sacode da história do clube aconteceu em SP no dia da criança e foi onde surgiu o primeiro grito de guerra da sua pequena torcida: "...ih, ih, ih, o importante é competir !!!"

01-10-1930 - Outro sacode do Botafogo, dessa vez por 6x3. Freguesia consolidada e eternizada.

23-07-1933 - galorosa 2x5 Tupi-JF. O CAM consolida sua imagem de palhaço no RJ.

20-08-1933 - galorosa 2x6 Portuguesa-SP. Os portugueses apelidam o CAM de "primeiro clube de humor do Brasil."

12-01-1936 galorosa 2x3 Bonsucesso-RJ. Ocorre o primeiro protesto da torcida do galorosa que faz bunda-lele para os jogadores. Os atletas entendem errado e acham que isso é só uma demonstração de amor ao clube.

1937 - mesmo perdendo de 6x0 do Fluminense o galo rosa consegue ganhar a COPA SUDESTE vencendo a Portuguesa-SP e o Rio Branco-ES.

Subiu no salto, só tomou na cloaca nesse ano e o titulo ficou esquecido até 2010 quando houve a unificação dos brasileirões pela CBF, mas a Copa Sudeste é e sempre foi REGIONAL

11-04-1937 - CAM 3x5 Flamengo

14-04-1937 - CAM 2x3 America-RJ

07-07-1937 - CAM 1x2 Bonsucesso-RJ

08-08-1937 - CAM 1x2 America-RJ

29-08-1937 - CAM 1x2 Cruzeiro

26-09-1937 - CAM 1x2 Vasco

04-12-1937 - CAM 1x2 Siderurgica-MG

1938 - Nesse ano o futebol deixa de ser amador e se torna PROFISSIONAL no Brasil

depois veio a segunda guerra mundial que parou o mundo e devastou a europa

15-11-1945 - CAM 2x4 Villa Nova-MG
20-01-1946 - CAM 3x4 Rosario Central-ARG - A tremedeira é antiga
05-09-1946 - CAM 1x2 Siderurgica-MG
08-06-1947 - CAM 3x4 Metaluzina-MG

depois perdeu um monte de jogos pra times mineiros, cariocas, paulistas, Coritiba, Sport, etc.

e continuou...

17-11-1949 - CAM 0x2 Bangu
20-11-1949 - CAM 2x3 Uberlandia

1 vexame atras do outro;

16-04-1950 - CAM 1x9 Corinthians

23-04-1950 - CAM 0x2 Guarani-SP

02-05-1950 - CAM 0x5 America-MG

18-06-1950 - CAM 1x3 Cruzeiro

22-06-1950 - CAM 0x2 Cruzeiro

13-08-1950 - CAM 2x3 Metaluzina-MG

15-10-1950 - CAM 3x5 Siderurgica-MG

ai resolveu fazer uma excursão na europa e ganhou a maioria dos amistosos

1 ano antes o Palmeiras disputou um torneio contra o Barcelona e outros clubes na Espanha e o Vasco já tinha ido 2 vezes.

Mas os atleticanos teimam em mentir que foram os primeiros a pisar na europa.


voltou levando chumbo

02-02-1951 - CAM 0x5 America-MG

04-10-1951 - CAM 1x6 Radium-Mococa-SP

07-11-1951 - CAM 1x3 Siderurgica-MG

15-11-1951 - CAM 0x2 Lavoura-PR (time da cidade de Arapongas)

15-05-1952 - CAM 2x7 America-MG

24-10-1965 - Primeiro confronto Cruzeiro X galo rosa no Mineirão recém inaugurado. Cruzeiro ganhando de 1x0 e o arbitro marca um penalti prá raposa. As frangas se descontrolam e abandonam o jogo alegando que "o penalti tinha sido em cima da linha da grande área". Além de fujonas e burras são analfabetas: falta em cima da linha é penalti, tá na regra. O episódio ficou conhecido como "A fuga das galinhas"

1966 - Numa década de supremacia celeste, o Cruzeiro é campeão brasileiro em cima do Santos de Pelé

1971 - Acontece um aborto da natureza: o galo rosa ganha o campeonato nacional

1972 - O mundo volta ao normal: Na Libertadores o galo rosa consegue ser eliminado na fase de grupos sem conseguir 1 vitória sequer.

1976 - Outra década de supremacia celeste e o Cruzeiro conquista brilhantemente a Copa Libertadores

1977 - O galo rosa consegue a façanha de ser vice-campeão invicto perdendo o título pro São Paulo em pleno Mineirão

1978 - O galo rosa é eliminado da Libertadores tomando 2 traulitadas do Boca Juniors

1979 - O galo rosa abandona o brasileirão e perde as 2 últimas partidas por WO pra Internacional e Góias. "A fuga das galinhas - parte 2"

1980 - Perde o brasileirão num vareio de bola pro Flamengo de Zico & cia

1981 - É eliminado da Libertadores em um jogo de desempate da fase de grupos pelo carrasco Flamengo. Juram que se tivessem passado desse jogo teriam ganhado todos os jogos até o titulo. Piada.

1993 - Terminam o brasileirão na LANTERNA, na posição de número 32. Tiveram a sorte de naquele ano não haver rebaixamento previsto no regulamento. Detalhe: terminaram a competição com apenas 1 vitória.

12-12-1995 - Primeiro jogo da final da extinta Copa Conmebol: CAM 4x0 Rosário Central-ARG no Mineirão, e os atleticanos passam a madrugada comemorando antecipadamente o titulo relando as cloacas no famoso obelisco da Praça 7.

19-12-1995 - Rosário Central 4x0 CAM, Rosário campeão. Riam a vontade. E de quebra ainda ganhou apelido dos argentinos: "El Pequetito Borrador"

2004 - Deram vexame nos bastidores do futebol: http://www.novaimprensa.inf.br/passadas/446/esporte.html

2005 - Cairam pra segundona. Devido ao escândalo da arbitragem nesse ano e da Policia Federal estar de olho, não conseguiram repetir a malandragem do ano anterior.

2010 - Sairam do armário com o combo GLS: uniforme rosa, ônibus batizado de "Expresso da Paixão" e a contratação do idolo da torcida, Richarlyson.

2011 - Levaram de 6x1 do Cruzeiro

2013 - Compraram a Libertadores do Olimpia por 15 milhões de dolares.

Tabela de títulos Cruzeiro X galorosa desde 1990:

http://guerrilhaceleste.blogspot.com/2011/05/tabela-de-titulos-de-cruzeiro-x.html


Fonte dos jogos: http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/matatlmg.htm



8ª  Mentira: "Tenho orgulho de torcer pro galo rosa"

Mente que nem sente. Quando eram crianças foram enganados que o galo rosa era um time grande e agora ficam fazendo papel de palhaço. O que sustenta o que sobrou da torcida das frangas é a coação familiar, o ingresso barato e a babação de ovo da imprensa galinácea, a galopress.



Essas duas charges resumem o que é "ser atleticano" nos dias atuais:






45 comentários:

  1. Corrigindo um parte do texto: Patético, chacota no cenário regional e nacional.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Que escrachada foi essa!

    ResponderExcluir
  3. CHUPA GAYLO!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, eu tenho pena delas!
    CHORA CACHORRADA!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ameeei gente, super criativo, super legal, gostei demais,.

    ResponderExcluir
  6. Sensacional trabalho de pesquisa para esculachar os galináceos rosas.
    Inté...

    ResponderExcluir
  7. Chupaaaaa...eh cocota...eh chacota

    ResponderExcluir
  8. Chupa essa manga galinhada sem vergonha. Colocou as frangas rosinhas em seu devido lugar, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  9. Fatality! O Atlético de Minas é aquele timeco que tem uma pequena torcida que comemora títulos de outros clubes.

    ResponderExcluir
  10. Faltou outra: O 1º atlético do Brasil foi o Paulistano.

    ResponderExcluir
  11. Só não enxerga quem não quer...
    Conheçam CHARGES MARCIO MATA

    http://www.chargesmarciomata.blogpsot.com

    MARCIO MATA.

    ResponderExcluir
  12. CRUZEIRO maior clube de Minas hj e sempre.
    Jamais será superado pelo #galorosa.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  13. Isso é o que eles chamam na matematica de desigualdade!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. gaylo vergonha mundial!!

    ResponderExcluir
  15. Uma frase que aprendi com a vida, principalmente nos últimos anos..
    - O cruzeiro as vezes me decepciona, mas o gaylo nunca me decepcionou.
    Excelente artigo!!

    ResponderExcluir
  16. Acho que agora eles deveriam ficar calados

    ResponderExcluir
  17. FRANGAS FRACASSADAS E MENTI-ROSAS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. que esculachp foi esse e galo a vergonha de minas e nacional 105 anos de mentiras e fracassos kkkkkkkkk galo vergonha mundial e nacional
    chupa gaylo

    ResponderExcluir
  19. Quem pensa que o lixo mineiro é grande são apenas os torcedores do mundo paralelo bipolar da fantasia.

    ResponderExcluir
  20. Outra mentira cabeluda. O CAM foi o único time brasileiro a ganhar da Seleção Brasileira. O Santa Cruz já havia ganho em 1934. Vejam aqui

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=8652

    ResponderExcluir
  21. Agora sim!!! Isso explica muita coisa, vou ter q imprimir pra esfregar na cara de algumas pessoas kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. HJ É MEU ANIVERSÁRIO E GANHEI ESTE "PRESENTE MARAVILHOSO" QUE FOI DESCOBRIR ESTE POST. ADOREI !! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUUUUUUUPA GAYLO.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkk chupa gaylooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  24. Voou até imprimir para na hora que as rosanas vim falar qualquer coisas mostra pra elas,kkkk.

    ResponderExcluir
  25. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, VAIO RACHEI DE RIR DE COMO É RIDÍCULO ESSE TIME, SE É QUE SE PODE CHAMAR DE TIME ESSA MERDA.

    ResponderExcluir
  26. zerooo os gaylo não agento a preção!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir